quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Contra os perigos das ruas


Situações de perigo imediato podem surgir a qualquer hora do dia, a partir do momento em que você sai às ruas hoje em dia. Se durante o dia isso está se tornando arriscado, à noite é uma verdadeira temeridade, o que faz dos cidadãos honestos, prisioneiros em suas casas.
Nem todos, porém, estão satisfeitos com esse estado de coisas e buscam algo em que se apegar. A Oração da Santa Cruz é recomendada para ser feita quando se sai de casa e deve ser dita em voz baixa. Quando voltar para casa, antes de entrar, rezá-la de novo.

ORAÇÃO DA SANTA CRUZ

"Salvo fui, salvo sou e salvo sempre serei, pois à sombra da Santa Cruz eu me protegerei. Nenhum perigo há de me alcançar, quando sair ou ao voltar, pois como eu for eu voltarei e nenhum mal encontrarei.
A Santa Cruz me protege de todo mal, aonde eu for e em todo o canto, com a graça de Deus, de Jesus Cristo e do Espírito Santo. Amém."
(Fazer o sinal da cruz.)

Um comentário:

  1. Quero apenas agradecer. Num momento de desespero sempre recorro a esse blog. Leio e releio as simpatias para fazê-las com segurança e fé.Sempre gostei de simpatias, apesar de ser bruxa das estrelas, acredito que tudo só vem somar aos nossos conhecimentos. Obrigada!

    ResponderExcluir