terça-feira, 8 de novembro de 2016

Simpatias para crianças e adultos dormirem bem


Como a Juliana pediu e outras pessoas também podem precisar, estou postando algumas simpatias que encontrei para crianças (e adultos) dormirem:


1 - Antes da criança dormir, faça o seguinte: pegue três galhinhos de hortelã, cinco cravos-da-índia e um maço de erva-cidreira, seco e moído. Embrulhe tudo dentro de uma fralda virgem, dando três nós. Coloque dentro do travesseiro dela e deixe-a dormir. Faça isso durante sete dias seguidos, deixando a mesma fralda no travesseiro. A criança dormirá bem e você também.

2 - Para um bebê pequeno que perde o sono, coloque leite morno numa mamadeira e adicione uma gotinha de água benta. Faça-o tomar e ele dormirá rapidinho.

3 - Esta pode ser usada para qualquer pessoa da família: faça um saquinho de tecido azul-celeste, contendo um punhadinho de macela e sete pétalas de rosa branca secas. Costure a boca do saquinho com linha azul-celeste também e guarde-o dentro do travesseiro da pessoa que está precisando dos benefícios que o amuleto traz.

4 - Coloque uma pitadinha de açúcar e três folhas de erva cidreira debaixo do travesseiro da pessoa. Em seguida, faça um chá da mesma planta, bem adoçado, do qual a pessoa deverá tomar 9 goles, contando os goles. Deve parar no nono gole e deixar a xícara ao lado da cabeceira da cama.

5 - Colha um boa porção de folhas da planta língua-de-vaca com galhos e deixe secar à sombra por quinze dias, pendurados num local num local ventilado.Após isso, retire as folhas, coloque-as dentro do seu travesseiro

2 comentários:

  1. No caso de pessoas e bebês que dormem de rede ( sem travesseiro), como fazer?

    ResponderExcluir
  2. Belly, como praticamente todas são feitas com travesseiro, nem tem como fazer se vc não usa. Se eu achar mais coisas que não precisem de travesseiro, eu posto aqui.
    Bjs!

    ResponderExcluir